top of page

PARTICIPANTES convidados/as

Catarina Fróis

Doutorada em Antropologia, Investigadora Sénior no Centro em Rede de Investigação em Antropologia e Professora Auxiliar Convidada no Departamento de Antropologia do ISCTE-IUL. Das suas obras mais recentes, destacam-se Mulheres Condenadas. Histórias de Dentro da Prisão (2017) Peripheral Vision: Politics, Technology and Surveillance (2013) e Vigilância e Poder (2011).

António Pedro Dores

Doutorado em sociologia e docente do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Investigador do Observatório Europeu das Prisões. Autor de vários livros e artigos científicos sobre prisões, justiça, teoria social e estudos da face.

Aurora Rodrigues

Ex-presa política e Magistrada do Ministério Público. É membra da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas - APMJ.

Grupo Apoio a Mª de L. Rodrigues

Grupo de apoio a Maria de Lurdes Rodrigues presa no EP de Tires desde Setembro de 2016.

Ver Aqui

UMAR

União de Mulheres Alternativa e Resposta é uma associação de mulheres constituída em 12 de Setembro de 1976.

Site: http://www.umarfeminismos.org/

Observatório Europeu das Prisões

O OEP tem intervenção em diversos países Europeus, com o objectivo de monitorizar e analisar as actuais condições dos diferentes sistemas prisionais europeus.

 

Site OEP equipa Portuguesa: http://home.iscte-iul.pt/~apad/PrisoesEuropa/

Site do OEP: http://www.prisonobservatory.org/

Trampolim E6G

O Projecto Trampolim E6G, inserido no Programa Escolhas e promovido pela Câmara Municipal de Coimbra, tem como objectivo central a protecção e inclusão de crianças e jovens dos bairros municipais da Rosa e Ingote e do Centro de Estágio Habitacional (CEH) - Campos do Bolão.

Ana Costa Almeida 

Advogada e Docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Membro do Observatório de Especialidade em Direitos Humanos do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados. Foi membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Portugueses. Integrou o Conselho Consultivo do Provedor de Justiça enquanto Mecanismo Nacional de Prevenção contra a Tortura.

bottom of page